IPVCC - Notícias

Vereador Braz e Diretoria do IPVCC visitam Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa

O objetivo foi formar uma possível parceria de apoio ao Projeto Escola de Esportes e Meio Ambiente

Na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro, o Prefeito João Paulo Tavares Papa recebeu em seu Gabinete a Diretoria do Instituto Paulo Viriato Corrêa da Costa, através de Audiência agendada pelo Vereador Braz Antunes Mattos Neto.

Gilberto Orsi Machado Junior, Coordenador Geral e Membro do Conselho Superior do Instituto e Presidente do Rotary Club de São Paulo - Parque Ibirapuera, Cinthia Corrêa da Costa Machado, Vice-Presidente do Conselho de Administração, e a Diretora Administrativa Liliana Diegues Rodriguez expuseram ao Prefeito os principais projetos do Instituto e a ideia de implantar em Santos o projeto da Escola de Esportes e Meio Ambiente, com atletas para-olímpicos treinando em áreas de preservação ambiental. “Foi um grande e belíssimo desafio proposto pelo Dr. Lamartine Busnardo, Presidente da Casa da Esperança, que nós aceitamos”, informou Gilberto Orsi.

O projeto visa integrar as famílias dos atletas em potencial ao Meio Ambiente, implantando uma cultura de conscientização ambiental e de geração de renda. “Promoveremos cursos e treinamentos relacionados à reciclagem e à cultivação de hortas orgânicas, por exemplo, dando um respaldo à família do atleta. Vamos desenvolver um centro voltado à preservação ambiental e ao esporte, promovendo a inclusão social em um esporte de competição como o Atletismo e identificando atletas de ponta em potencial capazes de participarem de uma Olimpíada”, explicou Gilberto. “Para isso, vamos fornecer alimentação, treinamento e apoio”.

O projeto agradou ao Prefeito, que sugeriu como local para desenvolvimento e implantação a área do Jardim Botânico, que necessita de apoio e projetos como os do Instituto. “O Jardim Botânico é uma área espetacular, com potencial maravilhoso para o Esporte, Turismo e Meio Ambiente, mas tem pouca visibilidade e é pouco explorado”, destacou o Prefeito Papa. Outra opção sugerida pelo Prefeito foi o Bairro do Caruara, na Área Continental de Santos.

A Diretoria do Instituto Paulo Viriato Corrêa da Costa enviará ao Vereador Braz um Termo de Cooperação, para oficializar o desejo de implantar o projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos.

O Instituto Paulo Viriato Corrêa da Costa foi fundado por Gilberto e Cinthia em 15 de julho de 2010. Em 10 de dezembro do mesmo ano, obteve o registro de OSCIP. Cinthia é filha de Paulo Viriato Corrêa da Costa, o maior expoente brasileiro do Rotary, nascido em Santos, que há 20 anos colocou o lema “Preserve o Planeta Terra” em sua gestão como Presidente do Rotary International, mostrando pioneirismo e visão em uma época que pouco se falava sobre a preservação do Meio Ambiente.

IPVCC visitam Prefeito de Santos IPVCC visitam Prefeito de Santos IPVCC visitam Prefeito de Santos

Texto e fotos:
Priscilla Radighieri (Mtb 44.495)
Assessora Parlamentar / Assessoria de Comunicação
Vereador Braz Antunes Mattos Neto
Tel.: (13) 3219-2168
www.brazantunes.com.br


Nossa Localização

Mapa de LocalizaçãoAvenida Ana Costa nº 151 – Cj. 84
CEP: 11060-001 - Santos - SP - Brasil

Veja mapa de localização